quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Feliz... Dia dos Professores!!!!

Há alguns anos, outubro se transformou num mês bem fofinho pra mim pois no dia 13 comemoro o dia da minha profissão com meus outros amigos Terapeutas Ocupacionais e amigos Fisioterapeutas... Porém de muitas datas, sempre achei o dia dos professores um dia bem sensacional, porque como comemoraríamos os dias de nossas profissões se não passássemos por um leque de professores?! 
Desde que eu me entendo por ser humano, tem um professor na minha vida, a minha família (rodeaaaaaaada de profs), na minha rua, quando eu ia pro trabalho da minha mãe (tinha as tias do Teófilo), quando eu ia visitar minha madrinha ( fazia tabuada na mesa da cozinha ate não aguentar mais), depois quando comecei na escolinha, ou na catequese, ou nos cursinhos de teatro, inglês, lutas, dança... Conforme eu ia crescendo só ia aumentando a quantidade de mestres, e cada um falava sobre um tema, com todo domínio do mundo, disposto  a estar ali ensinando a mesma matéria que ja havia falado no ano passado pra uma outra turma, e cheio da paciência pra responder às dúvidas ou chamar atenção do "pessoalzinho do canto".
É um ciclo que nunca terminou em minha vida , e espero que nunca termine... 
Cara, se não existisse essa profissão nenhuma outra existiria, e cada pessoa que estava ali em pé na frente do quadro, falando sem parar, passando trabalho no mesmo dia da prova de outra disciplina, que te deu falta porque chegou atrasada, que sorteou seu nome pra apresentar o seminário no mesmo dia, que te deu errado na questão que com forcinha podia ter considerado, que te separou da sua amiga durante a aula, que não aceitou seu estudo dirigido no final da aula, que te colocou pra fora de sala, que pediu pra responder a questão em voz alta, ou aquele que te fez acreditar que você não poderia desistir de estar ali... apenas somatizou em sua vida, caráter e em sua formação. 
Sou muita agradecida por TODAS essas pessoas que embarcaram comigo nessa minha estrada longa e os que me acompanham até hoje, com minhas ideias malucas e confusas. Que o dia dos professores seja representado todos os dias, que esse profissional seja valorizado pelo trabalho realizado e  que tenha reconhecimento da importância que cada um na formação de nós, alunos!

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

PERDI MINHA BOLSAAAAA!!

E se tivesse um elefante dentro eu tambem perderia...

Sim, enfim fizemos um picnic na lagoa!! :D
Eu, Bacs, Janana, Eri e Rafa; música; gordices e coisas lights ( por Janana banana). Era pra comemomrar o dia das crianças, mas como criança faz muito barulho, decidimos ir bem tarde, pra poder não ter gritinhos ou chorinhos (coisas do genero, queriamos paz, rs)
A noite foi ótima, e na hora de ir embora quis pagar de radical e permitir que minha bolsa fosse em cima do carro. Oo Não foi uma ideia legal!

Ahhh... gostava dela!!! :/
e das coisas que tinham dentro ;)